sábado, 10 de novembro de 2018

Contos Argentinos


Ainda sob o efeito da potente descoberta dos contos de Leopoldo Lugones, fui buscar este livrinho à biblioteca. É uma boa antologia mas o Lugones (representado pelo fabuloso conto Yzur) torna a destacar-se, juntamente comJúlio Cortázar (Casa Ocupada) e Silvina Ocampo, de quem ainda não tinha lido nada e que integra esta antologia com a pequena narrativa Os Objectos - tão sucinto, mudo e perturbante como a inquietante estranheza das coisas.

    A ideia de ir perdendo coisas, essas coisas que fatalmente acabamos por perder, não lhe causava pena como ao resto da sua família ou às suas amigas, que eram todas tão vaidosas. (...) Suspeito que a sua conformidade não era um sinal de indiferença e que pressentia com um certo mal-estar que os objectos um dia a despojariam de algo muito precioso da sua juventude. Agradavam-lhe talvez mais a ela que àquelas pessoas que choravam ao perdê-los. Às vezes, via-os. Chegavam a visitá-la como se fossem pessoas, em cortejo, especialmente de noite, quando se preparava para adormecer, quando viajava de comboio ou de automóvel, ou quando simplesmente fazia o trajecto diário para o trabalho. Muitas vezes importunavam-na como insectos: queria enxotá-los, pensar noutras coisas.
    Onde foi que encontrou esses brinquedos que pertenciam à sua infância?
    (...) Não havia ninguém em casa. Abriu a janela de par em par e aspirou o ar da tarde. Então viu os objectos alinhados contra a parede do seu quarto, como tinha sonhado que os veria. Ajoelhou-se para os acariciar. Ignorou o dia e a noite. Viu que os objectos tinham caras, essas horríveis caras que se formam quando os olhamos durante muito tempo.
    Através de uma soma de felizes acasos, Camila Ersky tinha entrado, por fim, no inferno.

1 comentário:

Technology Intelligence Agency disse...

❄TID❄
"dificuldades tecnológicas loucas fáceis"

✴Você está procurando por um hacker para ajudá-lo a hackear uma conta de telefone, e-mail ou mídia social? 📱📲
YouVocê quer limpar alguns registros criminais de órgãos do governo? 🖥📝
✴Você deseja fazer algum dinheiro extra por moeda de mineração? 💰
✴ Você deseja alterar seus registros de pontuação de crédito? 📝
✴Você quer limpar algumas dívidas de cartões de crédito / débito? 💵💳


Então você deve entrar em contato com ❄TID❄ agora.


❄TID❄ é uma organização de HACKERS explícitos, nós damos o melhor serviço de hacking que existe.


Temos TOP HACKERS em todo o mundo prontos para hackear você com grauntee de bons registros de HACKING.


Todos os nossos HACKERS (⭐⭐⭐⭐⭐ HACKERS) estão no topo do Hacker fórum HackerOne e vai conseguir o emprego antes que você possa dizer Jack Robinson.


Contatos:
tech.int.dpt@gmail.com
thehackgeeks@gmail.com
NÓS OLHAMOS PARA A HACKING PARA VOCÊ